sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Relato de experiência


Um dos objetivos da Unidade Escolar é tornar o ensino aprendizagem envolvente e agradável. Nesse sentido, a escola Estadual Francisco Pereira Felício inseriu em seu Projeto Político Pedagógico ações tendo em vista esta finalidade, sobretudo com a intenção de desenvolver a leitura e escrita dos seus educandos.
Percebendo que os alunos apresentam uma dificuldade com relação à escrita correta das palavras, a equipe escolar introduziu em sua proposta pedagógica a ação do Concurso Soletrando visando sanar as dificuldades como também atualizar os conhecimentos sobre o novo acordo ortográfico.
O Concurso foi planejado nas modalidades: 3º ao 5º ano; 6º ao 9º ano e Ensino Médio em três momentos distintos. No primeiro momento os alunos estudaram o novo acordo ortográfico e as professoras, a partir das atividades do concurso selecionaram dois alunos de cada turma para a semifinal (2º momento). Neste momento, ficou um aluno de cada sala para a disputa final. Neste último, foi observado que os estudantes estavam bem preparados, pois foi uma disputa bem equilibrada entre os participantes.
Vale a pena ressaltar que durantes os estudos em sala de aula as professoras utilizaram vários recursos, dentre eles o computador, internet e data-show para favorecer uma melhor aprendizagem, uma vez que tais recursos se constituem como elementos indispensáveis nos dias atuais, pois trazem uma motivação a mais no processo ensino e aprendizagem. É importante também destacar que os educandos apresentaram um desempenho muito bom e uma ótima participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário